Plano de Saúde: MEI Tem Desconto?

Na hora de contratar um plano de saúde muitas pessoas levam em conta preços e benefícios, principalmente os microempreendedores, visto que como donos do próprio negócio, muitas vezes não conseguem desembolsar altas quantias para pagar as mensalidades do plano.

Mesmo assim, sabemos a importância de estar respaldado quando os problemas de saúde aparecem, por isso, se você é um microempreendedor e está em busca de um plano de saúde, continue lendo este artigo!

MEI tem desconto no plano de saúde?

É comum ouvir por ai que o registro do MEI da ao empreendedor um desconto na contratação de planos de saúde, porém não é bem assim. Desconto é quando compramos um produto que era comercializado por um valor, por outro mais baixo. Com o mei não é assim.

O que acontece no caso de planos de saúde é que possuem uma modalidade específica para os microempreendedores individuais, que não pode ser contratado por outras pessoas que não possuem um CNPJ, por exemplo. Neste caso é possível encontrar mensalidades bem mais baixas quando comparados aos demais convênios médicos.

Qual é a diferença do plano MEI?

Como já explicado anteriormente, este tipo de plano só pode ser contratado por pessoas jurídicas, sendo assim, não é só o valor dele que é diferente do de pessoas físicas, ele também possui algumas regras que acabam respaldando a operadora por consequência do valor baixo.

Isso porque, no plano MEI é a Agência Nacional de Saúde Suplementar que controla os reajustes, além de regras mais restritas para cancelamentos.

O que compõe o preço do plano de saúde?

Quando o microempreendedor opta pela contratação de um plano empresarial é possível escolher a operadora e as condições estabelecidas por ela. Sendo assim, quanto mais serviços e coberturas inclusas, mais cara a mensalidade.

São diversos fatores que definem a composição delas, como os procedimentos que vai cobrir, exames, consultas e outros serviços.

O fator determinante desses valores é a segmentação assistencial, que possui 12 tipos reconhecidas pela ANS, são elas:

  • Ambulatorial
  • Hospitalar sem obstetrícia
  • Hospitalar com obstetrícia
  • Exclusivamente odontológico
  • Referência
  • Ambulatorial + Odontológico
  • Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia
  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia
  • Hospitalar com obstetrícia + Odontológico
  • Hospitalar sem obstetrícia + Odontológico
  • Ambulatorial + Hospitalar sem obstetrícia + Odontológico
  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia + Odontológico.

Cada segmentação determina o que o contratante terá direito dentro do plano escolhido, podendo ser mais ou menos serviços inclusos.

O ambulatorial, por exemplo, é o mais simples, cobrindo apenas o básico, como consultas e exames que podem ser realizados no ambulatório. Cirurgias e internações geralmente não recebem a cobertura do plano.

Para ter direito a esses tipos de serviço é necessário pagar pelo hospitalar, que garante mais cobertura e assistência ao paciente.

É um microempreendedor? Então entre em contato com os nossos atendentes e faça sua cotação!

Deixe um comentário