Plano odontológico MEI: Entenda como funciona
Quando alguém se torna um microempreendedor, passa a sair da informalidade e começa ter uma imagem mais profissional, aumentando a sua credibilidade no mercado, o que resulta em benefícios como planos de saúde e descontos no plano odontológico.
Veja a seguir como funciona.
Como funciona o plano odontológico?
Se você for um microempreendedor individual (MEI), é importante que tenha um plano empresarial, afinal tendo o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) esse tipo de convênio se configura como um direito.
Ao se tornar um empreendedor, poderá abrir contas bancárias empresariais, dando acesso a linhas de crédito mais interessantes e com juros mais baixos do que pessoas físicas, dependendo da análise.
É considerável que o MEI tenha mais acessos a serviços médicos da rede privada, principalmente nos dias de hoje.
Como é feita a contratação do plano?
Para ser feita a contratação de um plano dentario para mei, é necessário alguns requisitos para o cidadão comprovar que tem sua empresa ativa, sendo eles:
- Ter um CNPJ MEI;
- Uma empresa ativa por pelo menos 6 meses;
- Pelo menos um dependente, família ou funcionário;
- Inscrição na junta comercial;
Mas é necessário que a própria pessoa jurídica esteja no plano, não sendo possível abrir apenas para os familiares ou funcionários.
É fundamental que o profissional autônomo tenha uma inscrição na junta comercial, o que pode ser comprovado com o cartão de CNPJ. É vital que a sua organização também tenha o registro ativo na Receita Federal.
O convênio sempre solicita documentos pessoais como RG e CPF. Em alguns casos, é pedido outros, mas há uma variação de acordo com cada operadora.
Caso você tenha acabado de abrir o seu negócio, será necessário aguardar pelo menos seis meses para fazer a contratação do plano odontologico para microempreendedor individual.
Como escolher um plano
É chegado o momento de fazer a escolha do plano, se atente às informações e confira cada benefício e se realmente atende às suas necessidades. Leve em consideração os seguintes critérios:
-
Entendendo a sua necessidade
Primeiro, busque saber todas as suas demandas e sobre o que você realmente precisa. Faça pesquisas de conteúdos comparando cada detalhe.
-
Busque entender como o plano funciona
O segundo passo, é entender como o plano funciona e quais serviços são oferecidos por ele.
Veja o que o convênio odontológico para mei pode oferecer, tanto para você quanto para os seus dependentes.
Busque analisar como é a cobertura dele, se corresponde ao local onde será aceito referente ao seu estado e país, seja de maneira nacional ou internacional.
Provavelmente, ocorrerá um reajuste no valor ao cobrir formas internacionais, mas se não houver necessidade, faça um plano apenas para uso nacional, evitando gastos desnecessários.
-
Avalie
Além da qualidade dos serviços, deve-se procurar o plano que tem o melhor custo-benefício, sucedendo o preço acessível com o uso de alta qualidade.
Faça avaliações das porcentagens relacionadas aos reajustes anuais, para entender se a longo prazo os valores continuarão dentro do orçamento e planejamento financeiro.
-
Com comparticipação ou sem coparticipação
Essa é uma parte muito importante, porque quando é com coparticipação, sempre que for ao dentista realizar uma consulta ou algum exame, o plano irá cobrar um valor à parte.
O preço, claro, se torna mais alcançável do que se fosse uma consulta sem o plano odonto pme.
-
Serviços adicionais
Veja em quais hospitais aquele convênio cobre, sempre visando pela qualidade, escolhendo por ajuda através de um profissional de confiança para que ele disponibilize as melhores opções.
Alguns operadores oferecem esses serviços de uma forma inovadora, para beneficiar os pacientes.
-
Vantagens ao contratar o plano para MEI
As vantagens para a obtenção de um plano odontologico para mei começam pelo preço, que se tornam mais acessíveis em uma rede credenciada, fazendo a cobertura de determinados exames.
O que interfere na redução de custos é que os planos empresariais podem ser contratados através das operadoras. Sendo assim, o de pessoas físicas, são administrados através dos seus corretores que cobram uma taxa administrativa para a remuneração deles.
Os convênios contam com acesso a uma maior rede credenciada do que os planos de saúde para pessoa física, na realização de exames específicos. Além da família, é possível que o seguro-saúde seja válido para os funcionários.
São muitas vantagens que uma pessoa MEI pode ter, sempre fique por dentro do que é possível usufruir.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.